/ GERONTO FAIR
TERCEIRA IDADE

UM MERCADO DE 30,2 MILHÕES DE PESSOAS

O aumento da longevidade e a chegada de novas gerações à terceira idade têm causado muitas mudanças mundo afora e, em especial, no Brasil. Segundo o IBGE, a expectativa média de vida no país para os homens, está em 71,9 anos e, para as mulheres, 79,1 anos. Há pouco tempo, projetava-se que em 2025 teríamos 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. A PNAD 2017 do IBGE acaba de atualizar os números da população 60+ e aponta, já este ano, 30,2 milhões de pessoas nesta faixa etária, um crescimento extraordinário!

VIVEMOS MAIS E PODEMOS VIVER MELHOR

As pessoas que estão adentrando agora nesta etapa da vida tiveram uma adolescência com muitas transformações culturais e, principalmente, comportamentais. Viram nascer o Rock’n Roll e toda revolução que o acompanhou. São exigentes, informadas e não querem perder tempo. Estão mais voltadas ao “self” (cuidar mais de si e atender seus desejos).

A nova terceira idade traz consigo um comportamento transformador, que impacta nas suas atitudes, desejos, necessidades e no dia a dia.

A REVOLUÇÃO DA LONGEVIDADE

Cada etapa do envelhecimento se estende e dentro de cada uma delas surgem ou se intensificam necessidades e oportunidades. Lazer, atividades físicas, nutrição, estimulação cognitiva e tecnologia inclusiva recebem as primeiras atenções e investimentos.

A segunda etapa traz necessidades que atendam a ampliação ou manutenção da autonomia, da saúde física, mental e interação social. Entram, assim, as tecnologias assistivas, que colaboram com a segurança dos indivíduos no lar e a tranquilidade dos familiares.

A terceira etapa do envelhecimento tem evoluído muito nas pesquisas médicas, especializações profissionais, desenvolvimento de soluções assistivas e equipamentos de apoio. É a etapa da vida onde todo conforto possível pode e deve ser oferecido.

A Geronto Fair lança sua primeira edição com a certeza de um crescimento sustentável e com o objetivo de se transformar no “hub” de conhecimento, troca de informações, produtos e serviços que se preparam para enfrentar e atender a maior de todas revoluções: a revolução da longevidade.